Mostra Decálogo de Artes








A Mostra de Teatro JALC, nasceu de um sonho e mostrou que o sonho pode tornar-se realidade, ou melhor, que a realidade pode ser maior que o sonho. Atingimos a marca das dez Mostras de Teatro JALC, aos trancos e barrancos, com muito esforço e dedicação, dedicação para contagiarmos uns aos outros, para tornar aquele “pequeno” sonho individual - coletivo, esforço para descentralizar e expandir a arteque pulsava nas veias de cada um que passou nessa caminhada, à aqueles que ajudaram a realizar e principalmente aos que de coração aberto vieram prestigiar, aqueles que fizeram nossos olhos brilhar de contentamento e alegria, aqueles que aplaudiram e criticaram.
Em 2014 inicia-se um novo ciclo a Mostra Decálogo de Artes, com a temática: Os sonhos são incríveis, abrindo espaço para 10 atrações culturais, sendo o teatro a 11° em simbologia a XI Mostra de Teatro JALC, para podermos partilhar este sonho, esbarrar com novos, ampliar os de todos e quem sabe espalhar sonhos na região do Jd. Ângela.

Objetivo Geral: 

     Fomentar a arte e a cultura no Jd. Ângela através da diversidade e da pluralidade das ações na utilização da interdisciplinaridade da arte e dos princípios da cultura de paz para a valorização humana, a sustentabilidade artística e o desenvolvimento integral da vida.

 Objetivos específicos: 


 Empreender projetos socioculturais em sintonia a diversidade cultural da Cidade de  São Paulo.
 Articular ações que valorizem a comunicação interdisciplinar entre os coletivos artísticos e culturais da região do Jd. Ângela e Adjacentes para promoção dos direitos a vida na solidariedade de ações que promovam a difusão cultural;  


    em homenagem ao Mês da Juventude
    e em apoio a Lei de fomento a Periferia. 


    _______________
    _____________________

    ____________



    2013 - X Mostra de Teatro JALC 

    Edição Especial: A Imortalidade dos Mortais



    Em comemoração a 10° Edição da Mostra de Teatro JALC, iremos resgatar e montar para o público em 2013 os 09 espetáculos anteriores da Cia de Artes Decálogo JALC, junto com o espetáculo atual numa homenagem ao gênero Fantasia Sombria.









    Sobre a Mostra:
    Tudo começou com um sonho, um sonho de apresentar nosso repertorio cênico a comunidade onde nascemos, já que naquela época estávamos longe, participando de festivais e mostras fora do território do Jd. Ângela foi ai que em  2004 com um toque de ousadia e coragem resolvemos torna os sábados de agosto em datas festivas para a Cia Decálogo JALC promovendo a comunidade espetáculos de nosso repertório, que este ano pega emprestado também os domingos para contar a história sombria de espetáculos que ja viajaram festivais a fora e de como o sonho foi além do que prevíamos na:



    A IMORTALIDADE DOS MORTAIS


    Uma dialética sobre os males da sociedade moderna, ao qual carece do belo, e de valores essenciais.

    Para semear uma cultura de paz o que diríamos as nossas loucuras, o que gritar a nossa miséria, por que deixar o tempo roupar os sonhos e esses seres desconhecidos que nos amedrontam atrás da porta, nos lugares escuros surgem os sombrios, mas será que nossos conceitos já estão formados sobre eles...



    Investimento por peça: 10,00




    ao investir nos espetáculos da X mostra de teatro JALC, você tem direito a um numero para concorrer a   01 tablet que sortearemos ao termino do Espetáculo do dia 01/09




    “OS INVESTIMENTOS ARRECADADOS NA X EDIÇÃO DA MOSTRA DE TEATRO JALC, SERÁ REVERTIDA PARA A INFRAESTRUTURA DO ESPAÇO CULTURAL FANTÁSTICAS ARTES, ASSIM COMO A MANUTENÇÃO DAS AÇÕES DA CIA DE ARTES DECÁLOGO JALC. “



    Informações e reservas: contato@decalogojalc.com - 5517-6040 (Doni Araújo)



    Repertório da Cia de Artes Decálogo JALC ( Gênero: Fantasia Sombria) 



    PROGRAMAÇÃO


    Repertório da Cia de Artes Decálogo JALC ( Gênero: Fantasia Sombria) 
    LUDOVICO - 03/08 - 20h 

    Ludovico criador da teoria dos normalpadas tenta fugir dos estagiários que buscam fazer dele objetos de estudo, ensinando os seus próximo que a loucura pode ser a cura desta doença que nos assombra na normalidade.

    Indicação etária: 14 anos - DURAÇÃO: 60 min.


    O MISERÁVEL - 04/08 - 18h

    Miro o miserável acaba tornando-se alvo de uma disputa entre a morte e a miséria a qual o leva a viver ou morrer por uma situação inacreditável do descaço e da desigualdade social. 

    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

    DREAM "ANTES DE MAIS NADA" - 11/08 - 16h

    Conheça a história de Joana que após o surto depara-se com a personificação de sua própria loucura nos lançando em um mundo que duvidamos ser imaginário ou real. 

    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 50 min.

    GUERRAS DO MUNDO - 11/08 - 18h

    O que acontece quando paramos no purgatório, e se todos pudessem escolher suas novas moradas, venha desbravar com um quarteto as tragédias do pós fim do mundo. 

    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

    EM BUSCA DA VERDADE III - 17/08 - 20h

    Acompanhe as desventuras de um devaneio onde Alex, já não tem tanta certeza do que realmente ele crer, e como ele crer.
    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 60 min.

    O TEMPO(SÓ ELE DIRÁ) - 18/08 - 18h

    Entre na ótica dos últimos momentos de Lazara, moradora em situação de rua que encontra “conforto” ao desbravar seus receios até o ultimo suspiro.

    Indicação etária: 14 anos - DURAÇÃO: 60 min.

    O(A)... - 24/08 - 20h 

    Quantos de nós paramos para pensar: quem eu sou de verdade, ou melhor, até onde podemos ir nesta busca pelos mistérios do EU...Nesse questionamento surgi o espetáculo “O (a)...” provocando as estruturas convencionais da vida e do modo que a olhamos.

    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

    A ESCOLHA - 25/08 - 18h 

    Jonas triste olha para horizonte, lamenta com um silencio gélido, quando ao cair da noite é questionado sobre suas escolhas... 

    Indicação etária: 16anos - DURAÇÃO: 60 min.

    ANJOS - 31/08 - 20h

    Do ponto mais alto do céu, surgi um estranhamento entre eles, mas um por um, todos foram até lá, e como se esperava cada qual viu de sua maneira o mal que pairava na terra.

    Indicação etária: 12 anos - DURAÇÃO: 60min.

    ANGELA no fragmento de uma chama - 01/09 -18h 

    Venha se apaixonar por Angela, e sua história de vida que atravessou o imaginário de uma cidade para alcançar repercussões mundiais.

    Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 60min.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário