terça-feira, 6 de setembro de 2022

Curso de Contação de História à Primeira Infancia






Como iniciar:

Quando você pensa em um contador de histórias, imagens de uma mulher misteriosa, alta e magra com longos cabelos pretos, e um cachimbo na mão costumam vir à mente. No entanto, este não é o espectro completo dos contadores de histórias. Há também o músico que toca violino, que encoraja o público a explorar suas próprias idéias com música e letras que são pessoais e originais, ou o autor que cria contos para serem lidos um após o outro, cada um revelando um lado diferente de sua personalidade. Todos estes estilos têm sua própria forma única de contar uma história e despertar o interesse do público em novas formas. Uma jornada começa com cada passo que você dá nessa caminhada. Este curso explorará o que significa iniciar a jornada de um contador de histórias e como cativar o publico para esta jornada.

O curso de Contação de Histórias voltado a Primeira Infância é uma formação através dos processos de Decálogo Jalc em sua trajetória de storytelling e contação de histórias que mistura técnicas de construção da personagens com enfase nas culturas populares, entrelaçadas com o proposta da essência do ser atemporal, do partilha entre os povos, e  da declaração universal da diversidade cultural, cujo permitirá ao participante em geral, ao professor; A educadora  pode, nessa experiência , adquirir ferramentas ao seu repertório de escuta, de afeto e dinamismo  com seu público de ação.
A vivência será totalmente on-line (link será encaminhado pelo e-mail)  com duração total de 20h
subdividido em vivenciais com duração de até 1hora e 30 minutos cada alocados nas terça-feiras de 13/09 a 13/12/2022:

SOBRE OS MEDIADOR:

 

 Doni Araujo - 37 anos,

 

Ator, Clown, Dramaturgo, Poeta, Escultor, Arte-Educador, Professor de Teatro, Articulador de politicas publicas para cultura e Assistência Social, Gestor de Projetos Sociais e Diretor de Artes

Conhecido como Doni Araujo -Co-fundador da Cia de Artes Decálogo Jalc (2001), graduado em Licenciatura em Teatro pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com extensão academica em Gestão Social Urbana pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Acessibilidade para Projetos Culturais pela Faculdade Federal do Rio Grande do Sul e ATOR SOCIAL pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo, Mediador de Conflitos pelo Instituto Vivendo Valores, Mediador de Rodas de Leitura pela Fundação Brasil Campeão, Agente Comunitário de Cultura e articulador Cultural do Jd. Ângela pela Teia Democrática de Cultura e Rede Popular de Cultura M.Boi - Campo Limpo e Movimento Cultural das Periferias, Articulador Social pelo Fórum da Assistência Social da M.Boi Mirim e Fórum Social Sul.








Nenhum comentário:

Postar um comentário