quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ANGELA - Nos Fragmentos de Uma Chama - Mostra Cultural da Cooperifa


Ontem 22/10 a escola EE Oliveira Viana ficou pequena para a energia que emanou do resgate da história do Jd. Ângela.
A Cia de Artes Decálogo JALC se sentiu agraciada com a incrível lotação do lugar e não poderia ter se doado nenhuma gota a menos para retribuir a calorosa recepção que tivemos tanto pelas parcerias quanto pelo público, que se permitiu embarcar nos relatos e sentir junto com os atores as dores e emoções que o espetáculo traz consigo, numa grande troca, que sinceramente, nos falta palavras para transcrever o que de fato houve naquele local, pois esta longe de ter sido uma "singela e comum" apresentação.
Para a Decálogo é totalmente significativo estar hoje nos palcos do Jd. Ângela com este espetáculo em questão, é importante receber as criticas, as considerações individuais ou coletivas, pois estamos em processo de construção e essa historia é de todos nós.
E para finalizar gostaríamos de exaltar nossa alegria em poder compartilhar desta história e esperamos revê-los em breve para uma nova troca.

Considerações do Ator Rodrigo Caterr: "Poder levar a cultura a um lugar desconhecido ou muitas vezes esquecido é uma coisa incrível, poder mostrar a realidade de como foi e como é um lugar onde todos/muitos veem de uma maneira negativa, obscura é algo sem explicação, é uma sensação mágica poder ver os olhares vibrantes, poder sentir os suspiros do público que muitas vezes não conhecem ou nunca virão uma peça teatral é uma coisa que me enche de orgulho, esta sensação de poder apresentar o novo. Estar fazendo parte do espetáculo Ângela em particular é motivo de orgulho, por poder contar a história do lugar onde cresci, onde vivo até hoje me fascina. Subir no palco e ver que nossos personagens são inspirados em pessoas reais que sofreram, lutaram para mudar esta história, faz com que nosso coração acelere e a adrenalina tome conta das nossas veias, sem palavras reviver o que muitas pessoas viveram e ainda vivem nos dias de hoje me faz crer num novo amanhã, me faz ver que os pontos positivos são bem maiores que os negativos e percebo que em breve estaremos no topo, como um amigo disse: O Jd. Ângela pode ser um dos melhores bairros de São Paulo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário