quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARADOXO EM ATOS - Não somos mais um

 
A Cia de Artes Decálogo JALC esteve na manhã desta quarta feira 20/11/2013 na Marcha da Periferia que luta contra o genocídio da juventude negra e pobre.
Trazendo uma série de reflexões e reinvindicações convidando a Cia Decálogo para manifestar sua arte, que começou logo na concentração na praça Piraporinha e foi aumentando conforme seguia a passeata, seguindo homenageando a todos que perderam pessoas para a violência, homenageamos os Jose's, Maria's, João's, Francisco's... Homenageamos à aqueles que ficaram, que sofreram às perdas, que sofrem a desigualdade, o preconceito, a falta de humanidade.
Convidamos todos à entrarem no jogo e prestarem suas homenagens à quem quer que fossem, e numa ação conjunta houve emoção, principalmente por saber que nos mesmos morremos ou nos matamos cada dia um pouco.
Queríamos dizer, ou melhor, dissemos que não somos apenas um, não somos números, somos pessoas, temos vidas - ou deveríamos pelo menos - ter. Somos gente, temos sentimentos, temos família. Queremos dar um basta, lutaremos pelo basta, será difícil - sabemos - iremos sofrer - sabemos também - talvez consigam tirar o nosso sono, mas JAMAIS o nosso sonho.
Por um mundo melhor, por um mundo que seja de todos. Silencio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário