sábado, 18 de abril de 2015

Paradoxos Em Atos e Quebra o Coco - Abril





















Na ultima quinta feira 16 de Abril a Cia de Artes Decálogo JALC foi convidada a fazer uma participação no Sarau da Fundação Getúlio Vagas e do CJ Riviera, um encontro repleto de arte e muita animação, com apresentações de ambos e também com a participação da TV Doc Capão, ainda uma discussão pra lá de interessante sobre o que nos aproxima de fato, a CIA Decálogo contribuiu levando os Paradoxos, que envolveu a galera com suas poesias repletas de reflexões. 


Na sexta feira 17, foi dia de quebrar o coco com muita alegria, apesar de muitas ausências, começamos o encontro com a oficina de origami com Cassio Rodrigues com a construção coletiva de um lindo tsuru, logo na sequencia fomos guiados pela Mari Brito e sua dinâmica corporal e divertidíssima e com a excelente energia criada seguindo a indicação de Renata Vieira fomos brincar e como crianças nos divertimos a beça, pra enriquecer ainda mais nosso encontro Marcio Vidal Marinho nos apresentou seu livro A Vida em Três Tempos, ja aproveitando para nos recitar algumas de suas belas poesias, seguindo ele apareceram varias recitações e também os Paradoxos vieram invadir esse encontro tão especial, pra fechar com chave de ouro tivemos dança circular com Robson e quebramos e partilhamos o tão aguardado coco.




segunda-feira, 13 de abril de 2015

MITOS- CEU Casa Blanca

Estivemos na segunda semana de abril no Centro de Educação Unificado CASA BLANCA, para efetivar a parceria com o programa de Agentes comunitários de Cultura, realizamos a nossa exposição no foyer do espaço multicultural aonde obtivemos a honra de compartilhar o espaço com outra exposição realizado pela DRE CAMPO LIMPO #Mulheresquelutam, a exposição os Sonhos são incríveis vem demonstrando que sua diversidade estrutural o que nos animou muito ao ver que a população local teve acesso e contribuíram para com a exposição e que por ter uma demanda de atividades optamos em fazer um bate papo com os visitantes da exposição para possibilitar uma troca no local o que nos deixou com uma satisfação magnifica, pois nos contaram sobre outros espetáculos que já tinham visto da companhia e que estavam animados para assistir Angela, que encerrou este nosso encontro na Vila das Belezas com muita arte e um espetáculo cravado. 





Paixão de Cristo em prol a valorização da Vida

Um  dia perguntaram ao Decálogo JALC por que tínhamos trocado a maneira de representar a Via Sacra na Santos Mártires e a resposta venho com o simples sorriso, a verdade é que seguimos um processo evolutivo e nos provocamos o tempo inteiro para alcançarmos padrões estéticos para o que conspiramos junto ao universo artístico que nos potencializa a entender que nada é estagno, que tudo se modifica e que por incrível que seja nos amadurece como seres, não somente como artista e sim como seres vivos cheios de sonhos, energias inconscientes que torna-se consciente a partir do que se propormos.

E esse ano não foi diferente encontramos uma multidão no Ângela e juntos, catalisamos a vontade de viver, a vontade de sermos livres das trágicas mortes e dos destrutivos poderes, pois se conjurou nas ruas e vielas de um pedacinho do Distrito crianças curiosas, jovens impressionados, adultos e idosos emocionados a lagrimejar caírem ao presenciar aquela mística, aqueles quadros.


Quadro esses imortalizados pelo maquinário fotográfico, memoria afetiva e imaginário de muitos e muitos que lá puderam partilhar...










 





sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aconteceu em março de um 2015





As doces aguas de março abençoaram a companhia que se colocou a disposição para fazer o que precisava ser feito para curtir um maravilhoso inicio de mês.
Começamos com nossas oficinas da ação Fragmentos Artisticos/Curso Livres – onde cade vez mais a população do Jd. Angela tem percebido como uma alternativa de formação artística que vem nos animando muito partilhar as aulas de Dança de Salão, Origami e Teatro e ver que isso comunga com nossos objetivos maiores de transformar o Angela no polo cultural do município de São Paulo.

Em passagem pelo CEU Vila do Sol, realizamos o processo da #MITOS #ANGELAVIVE com a exposição de fotografia de Diego Ramalho, oficina teatral sonora, com as pífanos dos paradoxos que no domingo fizeram um cortejo maravilhoso pelas ruas do Jd. Vera Cruz e abrindo caminho para o reencontro da peça Angela nos Fragmentos de uma Chama, com o CEU Vila do Sol.


Tivemos também um encontro muito agitado com o pessoal da Troupe dos Clows Anonimos que foram animar a escola Josefina e que alcançou vários sorrisos de crianças de 06 a 12 anos com sua atrapalhadas convencionais de ser.


E para encerrar o mês tivemos o nosso maravilhoso Quebra o Coco, com a participação especial da EMEF Prof. Mario Marques de Oliviera que nos conduziu a uma ótima partilha e oportunidades neste mês de março.